Quando se tratam de produtos para o nosso Mini, obviamente que queremos escolher sempre o melhor. Porém, às vezes há tanta opção que nos sentimos assoberbadas… e mesmo quando chegamos a uma conclusão, há sempre a opinião de alguém que lança novamente a dúvida!

 

No caso das chupetas, além do seu formato, tamanho, marca e cor, há também a questão do próprio material. Será melhor escolher chupetas em Silicone ou Látex? Descubra as diferenças!

 

 

As chupetas de látex, reconhecíveis pela sua cor amarelada, merecem a preferência de muitas mães e pais por ser um material de origem natural, composto maioritariamente por água e borracha (da árvore-da-borracha). É um material resistente, suave, elástico e, à partida, é um material mais ecológico relativamente ao silicone.

Ser de origem natural significa também que é um material sujeito a causar alergias. Além disso, está sujeito ao desgaste da utilização e da esterilização, tendo menos resistência ao calor e luz solar. Ao fim de algum tempo as chupetas poderão ficar mais quebradiças, ou até mais peganhentas – o que claramente indica que devem ser substituídas!

 

Nas chuchas de silicone, o material da tetina é transparente. É um material sintético, frequentemente usado em contextos médicos pelas suas propriedades: Além de incolor é inodoro, insípido e em virtude da sua elevada resistência à luz e ao calor, pode ser esterilizado inúmeras vezes sem se danificar. Estes aspetos conferem-lhe uma longa durabilidade.

No entanto, comparativamente ao látex, é um material menos maleável, que se pode romper ou furar mais facilmente. Quando sujeita aos pequenos (mas afiados) dentinhos de um Mini, a integridade da chupeta deve ser regularmente verificada, para garantir que não se solta nenhum pedaço.

 

Seja qual for a sua escolha do material, a recomendação geral é que as chupetas devem ser substituídas ao fim de 1-2 meses, para garantir a sua higiene e segurança.

Quando for altura de escolher uma nova, não deixe de espreitar as chupetas e prendedores da Mini-Me , ou aproveite entretanto para saber mais sobre acessórios para um sono tranquilo e descubra tudo sobre ninhos para bebé!